Serviços
Consultoria
Nosso trabalho de consultoria envolverá uma revisão de processos para identificação dos ciclos de negócios de todas as áreas envolvidas no eSocial, seus respectivos processos e a inter-relação entre os mesmos. Dessa forma a consultoria envolverá as seguintes etapas:
- Mapeamento dos processos da empresa;
- Diagnóstico: analisará a estrutura organizacional atual da empresa em relação ao eSocial, identificando quais pontos passíveis de adaptação;
- Soluções: indicará quais as ações necessárias para ajustar os processos atuais para o modelo exigido no eSocial em termos de sistemas, processos, cultura, treinamento, entre outros.
- Implantação Assistida: consistirá no acompanhamento da implantação do eSocial por uma equipe de consultores autorizados Conect eSocial por período determinado;
- Auditoria de Processos: atividade que busca identificar, analisar e auditar os processos relacionados à obrigação em conformidade com a legislação trabalhista, previdenciária e fiscal.
A integração de várias áreas organizacionais é um dos maiores desafios da implantação do eSocial. A consultoria é fundamental na fase pré-implantação do eSocial porque trará maior fluidez no momento da execução do projeto, tanto em questões tecnológicas quanto de relacionamento entre áreas.
Software
Para a execução do eSocial propriamente dito, foi desenvolvido o software Conect eSocial atende as três etapas do eSocial da seguinte forma:
- Coleta ou entrada de dados para o ambiente do Conect eSocial;
- Integração com sistemas envolvidos;
- Validação e geração de dados iniciais, eventuais e mensais;
- Geração e envio de arquivo XML com controle do status de processamento desses arquivos;
- Alertas preventivos e informativos via sistema, SMS ou email.
Entenda no infográfico abaixo como o Conect eSocial software vai te ajudar na prática do eSocial:
O software foi criado e pensado de forma sistêmica apoiado na experiência do Grupo Employer! Assim seu negócio estará nas mãos de quem mais entende de RH.
Software Para Qualificação Cadastral
- A Qualificação Cadastral é uma etapa pré-implantação e seu objetivo é qualificar os dados dos trabalhadores brasileiros no banco de dados do eSocial, sem isso, durante a execução do eSocial, os arquivos poderão apresentar erros e impedir que a empresa cumpra a obrigação;
- Para fazer essa qualificação as empresas precisarão informar nome, data de nascimento, CPF e NIS (ou PIS) dos seus colaboradores;
- Para sua empresa ganhar tempo e se antecipar no cumprimento do eSocial, criamos a ferramenta Sou Eu Mesmo, que já contempla todos os dados referentes a pessoa física e que são exigidos nos leiautes do eSocial (S-2100) - Evento Cadastramento Inicial do Vínculo e S-2200 (Evento Admissão);
- O Sou Eu Mesmo vem com a missão de lhe ajudar nessa pré-etapa do eSocial. Confira! www.soueumesmo.com.br
Como o software do Conect eSocial pode te ajudar
Treinamento
A capacitação das equipes envolvidas na execução do eSocial é o segredo do sucesso da implantação do projeto na sua organização. Isso se deve porque os processos da nova obrigação exigirão que esses profissionais estejam continuamente atualizados sobre o tema e preparados para executar as adaptações necessárias no processo atual em relação ao processo exigido pela obrigação.
Pensando nisso preparamos um portfólio completo de cursos presenciais, virtuais ou in company , voltados ao eSocial com objetivo de capacitar os colaboradores das empresas.
Outsourcing (BPO)
O BPO ou Business Process Outsourcing trata-se da terceirização do processo de execução do eSocial. O Conect eSocial também executa serviços de eSocial que envolvem todas as áreas da nova obrigação (RH, contabilidade, departamento fiscal, jurídico e medicina do trabalho) e outros serviços relacionados ao eSocial que a empresa não deseja ou não precisa executar com recursos próprios.
Vantagens para as empresas
- Foco no negócio, deixando a execução de processos de eSocial por conta do Conect eSocial;
- Melhoria contínua na execução desses processos potencializando a eficiência;
- Liberação de tempo e colaboradores para assuntos estratégicos;
- Redução dos investimentos adicionais na área e em treinamento de pessoal para a execução do eSocial;
- Obtenção de maior flexibilidade interna.
- Controle e redução de custos operacionais.
Por que terceirizar o eSocial?
- A execução do eSocial é complexa, envolve mudanças significativas nos processos de várias áreas da organização e treinamento contínuo das equipes;
- Há dificuldades em atrair e manter equipe capacitada e atualizada com o tema;
- Uma organização de médio e grande porte pode levar muito tempo para promover as mudanças necessárias no processo e na capacitação da equipe ou na contratação dos profissionais especializados. Com o BPO é possível otimizar o processo, pois além de contar com a especialização profissional, estará consolidando e enviando todos os dados necessários ao repositório do eSocial, monitorando esses envios de forma a garantir o cumprimento da obrigação;
- A aquisição de serviços de consultoria, software e treinamento adicional para a completa execução do eSocial in loco pode representar investimentos significativos que deveriam ser direcionadas para o core business da organização.